Informações

Materiais de etiquetas

As etiquetas podem variar muito nos materiais, dependendo da necessidade de resistência e acabamento desejado. Algumas aplicações já remetem a materiais específicos, por exemplo, etiquetas que serão coladas em pneus.
Já as etiquetas de garantia ou lacres de segurança possuem algumas opções que funcionam muito bem, como Void, Casca de Ovo ou um papel com picotes especiais.
Há etiquetas resistentes aos produtos químicos e ao clima. Outras “não rasgam” e são indicadas a produtos cuja estocagem, manuseio ou transporte provoca atrito entre as peças. Temos também etiquetas com aplicações mais técnicas, como etiquetas resistentes ao calor, ao frio e congelamento, e ainda em vinil.

O cliente também pode escolher a melhor medida e formato para o seu produto.

Temos desde as mais comuns, retangulares com cantos retos ou arredondados, até facas redondas, ovais, com diversas carreiras (colunas) ou especiais de acordo com a necessidade específica. Poderá ainda conter serrilha entre as etiquetas e furos que são usados para pendurar ou amarrar a etiqueta.

Está com dúvidas sobre qual material escolher?

Veja os mais comuns:

PAPÉIS

São as etiquetas mais simples e de menor custo, mas não resistem ao tempo ou a rasgos. São etiquetas de propósito geral, como por exemplo etiquetas de expedição, usadas em grandes volumes e por um tempo de vida menor.

Além das etiquetas de papel couchê ou offset de diferentes gramaturas há papéis especiais como o papel transtérmico (transtherm), especial para impressões com ribbon, e papel térmico para impressão sem ribbon.

Temos também TAGS de papel (sem adesivo), como o contra colado Couchê PP, resistente a rasgos e usado em roupas com fix-pin.

FILMES

São películas plásticas com propriedades especiais para resistir ao calor, à umidade ou a abrasivos. Um dos mais comuns é o BOPP (Polipropileno Biorientado), por sua ótima resistência a umidade, ao frio e ao calor e também resistência mecânica. O BOPP tem diversos acabamentos, como brilhante, fosco, metalizado ou transparente.

O poliéster (PET) também é utilizado por sua ótima resistência ao calor, fator necessário à indústria de eletrônicos e autopeças.

Dicas

• Sempre cole as etiquetas, no mínimo, 24 horas antes de entregar seu produto;

• Não aplique a etiqueta sobre superfície úmida, com poeira ou gordura;

• Armazene suas etiquetas em locais protegidos da luz e poeira;

• Retire somente as etiquetas que vão ser utilizadas, não abra vários rolos simultâneos;

• Mantenha sempre seu estoque para que não acabe numa hora imprópria.

Contato
  • Endereço: Rua Carlos de Laet, 5027
    Boqueirão, Curitiba - PR
    81730-030
  • Telefone: (41) 3022 8707
  • Whatsapp: (41) 99244 0770
  • Email: ibbs@ibbs.com.br
Mensagem rápida